Sugestões

Sugestões de outros assuntos que vocês gostariam de saber serão sempre bem vindos!! ;D

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reportagem sobre as modelos de Milão!

Modelos muito magras são afastadas de evento da moda em Madri

Plantão | Publicada em 18/09/2006 às 15h44m (Fonte: O Globo)

MADRI - O mais importante evento da moda na Espanha começou nesta segunda-feira, depois de provocar um tumulto com a proibição de modelos muito magras nas passarelas e de um estilista famoso ter declarado que precisou substituir todas as modelos de seu desfile.
Antonio Pernas, cuja coleção inspirada nos anos 1960 inaugurou a Semana de Moda de Madri, disse que as regras que proíbem o uso de modelos excessivamente magras na passarela mergulharam seus planos e os de outros estilistas no caos.
- Precisei trocar todas as garotas em um só dia - 18 modelos. Isso nos provocou problemas, mas veja bem, este setor é visto como exemplo para mulheres jovens. Queremos projetar uma imagem saudável, por isso não sou contra a medida - disse Pernas à Reuters.
Pressionados pelo governo regional de Madri, que patrocina o evento, os organizadores impuseram restrições contra qualquer modelo que tenha índice de massa corporal (IMC) baixo demais. O IMC mede o peso e a altura das pessoas.
A presidente regional, Esperanza Aguirre, que afirmou que as jovens que copiam o look "esquelético" podem desenvolver distúrbios alimentares, sorriu ao final da passarela, enquanto garotas altas e esbeltas passavam usando óculos de sol ao estilo Austin Powers.
A diretora da Semana de Moda, Leonor Perez-Pita, disse no ano passado que algumas das modelos "realmente eram magras demais" e saudou a medida, que exige que elas tenham IMC superior a 18.
- Acho fantástico. Elas estão belíssimas. Não quero esqueletos na passarela. As roupas ficam muito melhores no corpo de uma garota linda do que num cabide - disse ela à Reuters.
A proibição implantada em Madri provocou uma tempestade no mundo da moda, que vem assistindo à tendência das modelos super-esbeltas, "tamanho zero".
O ministro da Cultura britânico e o prefeito de Milão já pediram a adoção de normas semelhantes em Londres e Milão. O Conselho Britânico de Moda precisou suspender uma sessão de fotos em Londres depois de ser alvo de uma enxurrada de críticas por não ter seguido o exemplo dado por Madri.
Blanca Zurita, assistente do estilista espanhol Fernando Lemoniez, disse que a discussão em torno do peso corre o risco de deixar em segundo plano os meses de trabalho dos estilistas cujos resultados são mostrados na passarela.
Ela disse que a agência de casting dos desfiles foi obrigada a fazer modificações enormes, depois de grande número de modelos ter sido reprovado no teste do IMC.
Mas Ester Garcia, que dirige a agência, disse que apenas uma modelo foi reprovada, enquanto cinco outras optaram por não fazer o teste.
Nos bastidores dos desfiles, as modelos não pareciam estar preocupadas com a polêmica toda.
- Desde que não afete a mim, não estou muito preocupada - disse Caroline Duong, que se arrumava para participar do desfile de Lemoniez.
- Faço esportes e como o que eu quero, se bem que tenho que tomar cuidado com o chocolate - disse a modelo de 1,82 metro de altura.

e ae galera, interessante a noticia ne?!
é meio antiga, mas ainda vale e é sempre bom lembrar!
Tomem cuidado! Não caiam nas armadilhas desse mundo da moda ;)

beeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário