Sugestões

Sugestões de outros assuntos que vocês gostariam de saber serão sempre bem vindos!! ;D

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Afogando as mágoas na geladeira




     Quem nunca terminou com o namorado e se afogou no sofá com um pote de sorvete? Ou devorou um pacote de salgadinhos enquanto esperava "ele" ligar? Todas nós!! Porém descontar os sentimentos na comida pode não ser uma boa idéia, fique atenta...
     A compulsão alimentar é um transtorno. Quem sofre do mal come indiscriminadamente, sem fome, por ansiedade, estresse ou outra emoção negativa. Normalmente, nem mastiga o alimento, e ingere grande quantidade de comida em pouco tempo.
     Para se livrar do problema, é importante tomar consciência do real motivo pelo qual se está comendo. "É preciso compreender se é por fome física ou se você está procurando algum tipo de recompensa. Se você só pensa em carboidratos e chocolate (que dão sensação de bem-estar e prazer), fique atenta ", aconselha Filippo Pedrinola, endocrinologista (SP). Assim, em vez de chorar pelos cantos e se acabar na caixa de bombons, ânimo! Marque hora no cabeleireiro, na manicure e na massagista.
  
Linda e descansada, duvido que você não encontrará programa melhor que comer vendo tevê! E se a angústia demorar um tiquinho mais pra passar, e você tiver aquela vontade alucinada de comer, use a tristeza a seu favor: opte por frutas termogênicas, que queimam calorias acelerando o metabolismo, como a laranja e o kiwi. Seu corpo agradece!

beeeijinhos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário